terça-feira, 1 de agosto de 2006

Receita de Saudade...

Clique, para ampliar

A frente fria chegou ao Rio neste último domingo, trazendo consigo, saudades de um tempo que não voltará jamais, mas que estará para sempre em minha memória, em meu coração, em meus melhores pensamentos. Um tempo que, sem dúvida alguma, contribuiu para que eu seja quem sou hoje, em todos os sentidos.

Lembro-me de, aos 15, 16 ou 17 anos, passar domingos agradabilíssimos no pátio da capela de Santa Luzia (S. J. do Rio Pardo/SP), que também era o quintal da casa da Dona Vitalina, uma senhora amável, que fazia um saborosíssimo chá de especiarias. Inesquecível o sabor, o cheiro, o conforto proporcionado por seu chá "temperado".

Lembro-me de como era gostoso esse chá com bolo de fubá. Infelizmente não aprendi o segredo do chá, porém, aprendi a fazer o bolo de fubá. Delicioso... Excelente pedida para dias frios, como estes.

A Receita:

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo
2 xícaras (das de chá) de açúcar refinado
3 colheres (das de sopa) de margarina ou nata
1 xícara (das de chá) de fubá
1 copo (tipo requeijão) de leite
1 colher (das de sopa) de fermento em pó
1 colher (das de sopa) de óleo
1 pitada de sal
1 colher (das de chá) de erva-doce
Modo de Fazer: Bater, em velocidade moderada, os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, a margarina ou nata, o fubá, o leite, o óleo, o sal e a erva-doce. Acrescentar o fermento em pó e misturar, apenas. Levar ao forno médio, em forma ou assadeira untada de margarina ou manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Ah!, lembre-se de me contar como ficou...

2 comentários:

Olá,

obrigada pela visita e que ótimo que veio deixar sua impressão. Alegram-me os comentários, as sugestões, os pedidos e até mesmo as críticas - servem-me de estímulo para melhorar a cada dia.

Beijinho,

Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...