terça-feira, 10 de outubro de 2006

Bolo de Aveia (Muito bom!)

Semana passada comentei sobre esse bolo e fiquei de postar a receita. E, antes que alguém me pergunte, não, não vai leite mesmo e fica delicioso. Além disso a aveia é uma rica fonte de nutrientes e importante aliada na hora de garantir uma dieta balanceada. Seu consumo diário está associado à melhora do funcionamento do intestino e redução dos níveis de colesterol. (Para saber mais acesse: http://www.quaker.com.br)

*****

Massa:

6 ovos
1 1/2 xícaras (das de chá) de açúcar
1 xícara (das de chá) de manteiga ou margarina derretida
1 xícara (das de chá) de aveia em flocos
2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 colher (das de chá) de canela em pó
1 colher (das de sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:

Em primeiro lugar, unte uma forma de anel ou a que tiver em casa, de aproximadamente 24 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de trigo.
Pré-aqueça o forno à 200 ºC.
Agora vamos à massa: bata os ovos e o açúcar até obter uma massa clara. Vale lembrar que quanto mais bater mais leve o bolo ficará.
Junte a aveia, o sal, a manteiga ou margarina derretida, a farinha de trigo, o fermento em pó e a canela. Particularmente eu não uso mais a batedeira. Vou misturando com delicadeza os ingredientes, um de cada vez, ao creme de ovos e açúcar, com uma colher até obter uma massa homogênea. O fermento em pó e a canela acrescento por último.
Despeje a massa na foma e asse até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

Cobertura:
(Opcional)

3 colheres (das de sopa) de suco de limão
1 xícara (das de chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer:

Misture o açúcar com o suco de limão e decore o bolo conforme achar melhor.

*****

Beijo e bom feriado. Lembrem-se de deixar um recadinho. Sempre fico feliz com eles.

7 comentários:

  1. Hummmm...parece delicioso esse bolo...nas minhas andanças pela net encontrei seu blog...adorei seus tapetes e sugestoes...e quero fazer um pedido...se vc tiver,ou souber de alguém que tem um gráfico de tapete com o simbolo do time do São Paulo vc envia pra mim...se puder ajudar agradeço...
    Parabéns pelo seu blog voltarei sempre...Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria! já copiei a receita do bolo... é bem fácil de fazer e deve ficar bem gostoso... bjos... Sandra

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Obrigada por partilhar connosco receitas como esta, embora eu não seja vegetariana, sou fã de comida saudável.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom esse bolo, obrigada por dividir a receita, beijos.Ivone

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiga
    Fiquei com agua na boca ao ver essa receita.
    Assim que tiver um tempinho vou colocar a mão na massa e vou fazê-lo.
    Beijos
    Sandra
    entre-fios-e-sonhos

    ResponderExcluir
  6. Ai, q delícia menina!! Estou doida para tentar!!
    super bjo e parabéns pelo blog, está cada vez mais legal.

    ResponderExcluir
  7. HOLA MARIA, ES LA PRIMERA VEZ QUE TE VISITO Y ME GUSTO TU BLOG, TAMBIEN COPIE LA RECETA DO BOLO DE AVEIA, GRACIAS POR COMPARTIR TU TALENTO
    UN BESO GRANDE DESDE VENEZUELA Y UN FELIZ FIN DE SEMANA.
    MIVA

    ResponderExcluir

Olá,

obrigada pela visita e que ótimo que veio deixar sua impressão. Alegram-me os comentários, as sugestões, os pedidos e até mesmo as críticas - servem-me de estímulo para melhorar a cada dia.

Beijinho,

Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...