Segundo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidadania), situando historicamente, o “conceito de cidadania tem origem na Grécia clássica, sendo usado então para designar os direitos relativos ao cidadão, ou seja, o indivíduo que vivia na cidade e ali participava ativamente dos negócios e das decisões políticas. Cidadania, pressupunha, portanto, todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.
Ao longo da história o conceito de cidadania foi ampliado, passando a englobar um conjunto de valores sociais que determinam o conjunto de deveres e direitos de um cidadão.”
Neste sábado será o Dia Nacional da Cidadania.
Já pensou que o mundo é uma grande cidade?
Imagem retirada do blog: “Renata Batata” - Categoria: Reciclagem
Ando a pensar se já não seria hora de estendermos também o conceito de cidade para mundo. Seríamos então, cidadãos do mundo e talvez, passássemos a nos ver e enxergar simplesmente como humanos. Não nos apartaríamos mais em grupos separados por cor e raça e credo religioso. Ao contrário, nos estenderíamos as mãos, aceitando as diferenças e os diferentes, auxiliando-nos, uns aos outros, rumo à evolução. E, num ato cívico global, em ritmo de mutirão, faríamos uma super faxina no planeta, reciclando lixo, plantando árvores, diminuindo a emissão de gases poluentes, usando água e energia de maneira consciente e eficiente, boicotando a compra de produtos cuja produção explora mão-de-obra, emitindo vibrações e pensamentos de perdão, compreensão, amor fraterno...
"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado." (Albert Einstein)
Inevitável não chegar até aqui:
Imagine |
Imagine |
Imagine there's no heaven, |
Imagine que não exista nenhum paraíso, |
Olá amiga,boa noite.Adorei os seus comentários.Bom fim de semana para voce.bjtos.Nile.
ResponderExcluir