sábado, 28 de março de 2009

Cachecol Espiral - Peça Única

Não é novidade o cachecol espiral. No entanto, se você não o conhece, o gráfico, ou melhor, a receita, está logo abaixo.

No início do mês recebi mostruário e alguns novelos das linha especiais Purafibra: Duna, Duna Cryl, Tacumã, Poty e Tyba. Meus agradecimentos à Bercamp, através da Paloma que foi atenciosíssima e me surpreendeu com esse presente.

O primeiro experimento foi esse cachecol. Como 2 novelos de Duna Cryl não foram suficientes para concluir a espiral, trabalhei a última carreira com o fio Tacumã e agulha de alumínio 3,00. As embalagens não trazem indicação de agulhas de crochê e, mesmo achando que as agulhas ideais para o fio Tacumã sejam 4,50 ou 5,00, usei a 3,00 para diminuir o efeito plumado. Não há grande dificuldade em crochetar com esses fios e o resultado fica muito bom. O Tacumã é 100% viscose, uma delícia. Infelizmente a foto não faz jus à peça. O Duna Cryl tem pequenas lantejoulas. O resultado é um trabalho com espalhados pontos brilhantes. Fica chique. A borda plumada não é tão dominante. A lente capturou com mais intensidade.

Clique na imagem para aumentar.

GRÁFICO

Informações e Encomendas

Um comentário:

  1. oi kida...td bem..
    k lindos trabalhinhos..nao tnh feito visitinhas por motivos pessoais e por ixo tnh andado um pouco a leste de td e nem m tnh lembrado de nada...
    beijokas

    visita-me smp k kizeres

    ResponderExcluir

Olá,

obrigada pela visita e que ótimo que veio deixar sua impressão. Alegram-me os comentários, as sugestões, os pedidos e até mesmo as críticas - servem-me de estímulo para melhorar a cada dia.

Beijinho,

Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...