sábado, 21 de outubro de 2006

As Manias da Maria

Estou muito feliz... Hoje, ao abrir o blog, fui surpreendida com o convite feito pela Sandra do Viva Crochê para participar da brincadeira de listar manias. É simples, listamos cinco manias nossas ou de nossos animais de estimação e depois escolhemos e convidamos cinco amigas para continuar a brincadeira, contando as suas manias. É quase uma corrente, muito legal e divetida e para que não acabe, precisamos avisar as amigas que escolhemos

Confesso que, num breve exame de consciência e conduta, percebi que cinco é uma quantidade insignificante das minhas manias, pelo menos das que admito... Imaginem as que não admito de jeito nenhum... (*rs) Meu marido é quem sabe... Então, aqui estão:

  1. Mania de comprar revistas de crochê. No princípio só comprava de crochê em barbante e bolsas. Agora não tenho mais critério, se tiver a palavra "crochê" no título, compro. Também gosto de ponto cruz, só que hoje, estou na fase crochê.
  2. Mania de fazer crochê. Faço crochê no ônibus, sala de espera de consultórios e até em fila de banco e, implícita nesta, está a de carregar uma bolsinha com um trabalho de crochê para qualquer lugar que eu vá.
  3. Mania de colecionar receitas culinárias.
  4. Mania de, ao perceber que cometi um erro, desmanchar tudo e refazer qualquer trabalho que eu esteja executando, pode ser crochê, ponto cruz, qualquer coisa mesmo... Como não!! É a tal "mania de perfeição" que parece ficar pior a cada ano.
  5. Mania de carregar bolsa, para onde quer que eu vá, sempre cheia de coisas que certamente eu não vou precisar. Mas uma coisa é certa, sombrinha e um casaquinho leve estarão sempre lá dentro.

Minhas convidadas:

5 comentários:

  1. Oi Lisa,

    obrigada por ter comentado no meu blog.
    Achei lindos os seus trabalhos, principalmente as bijous (que são minha paixão).
    Bem, como não tenho tantas conhecidas com blog, vou alterar um pouco a brincadeira que me convidaste e dizer minhas 5 manis aqui neste comentário. Aliás, uma delas é igualzinha a uma das suas:

    1. Mania de comprar revista de crochê. As vezes sou tão impulsiva que já cheguei a comprar revista que eu já tinha em casa.
    2. Mania de começar trabalhos de crochê, tricô, etc e, no meio do caminho, achar que demorou muito pra ficar pronto e deixar inacabado.
    3. Mania de roer unhas (que coisa feia!).
    4. Mania de procurar receitas e/ou idéias de crochê na internet.
    5.Mania de responder perguntas que foram feitas pra outras pessoas.

    Um beijo,

    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. ola , gostaria que vc me mandasse a receita daquele poncho preto . Achei lindo sou louca por croche se pudesse me enviar para carla.matte@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi gostaria que vc me enviase reseitas das golas, ou se vc tem como me indicar uma revista com esses modelos obrgada. (inacio_regina@hotmail.com)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola gostaria que me explicase como é feito a gola de (Terça-feira, 14 de Julho de 2009
    Gola Avulsa Júlia - Crochê), se é feito todo fechado ou é feito aberto e costurado depois ? não entendi bem os pontos.
    meu email (incaio_regina@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto muito do seu blog e dos seus trabalhos. Outro dia vi um babadinho de croche com pom pom para meias infantis, não tenho certeza se foi no seu blog, é que não consigo mais encontrar. Se for no seu me diga aonde, por favor.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá,

obrigada pela visita e que ótimo que veio deixar sua impressão. Alegram-me os comentários, as sugestões, os pedidos e até mesmo as críticas - servem-me de estímulo para melhorar a cada dia.

Beijinho,

Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...